sexta-feira, 10 de julho de 2015

EMPRESAS ANGOLANAS SERÃO VALORIZADAS POR PRATICA DE BOA GOVERNAÇÃO

O presidente da Comissão do Mercado de Capital (CMC), Archer Mangueira, disse hoje, em Luanda, que estudos empíricos de diversas proveniências demonstram que as empresas que adoptam boas práticas de governação corporativa são mais valorizadas pelos investidores. 

Segundo o responsável, que falava no V Fórum sobre Governação Corporativa em Angola, a adopção de boas práticas de governação destina-se a dar a todas as partes interessadas uma percepção clara, transparente e geradora de confiança sobre o modo como são tomadas as decisões nas empresas.
Salientou que vários estudos têm também demonstrado que o aprimoramento das práticas de bom governo contribuem para a melhoria do desempenho nas sociedades e que o progresso das práticas de governação corporativa induz a um maior desenvolvimento em termos macroeconómicos.
De acordo com o responsável, a Comissão do Mercado de Capital procura desde já estimular a introdução no dia-a-dia das empresas das melhores práticas adoptadas nas jurisdições de referência, para criar o ambiente de confiança necessária ao surgimento de sociedades abertas com capital disperso na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva).
O mercado de Capitais é um instrumento para o financiamento complementar e eficiente das empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário