quinta-feira, 9 de julho de 2015

FRANÇOIS HOLLANDE RECONHECE ANGOLA COMO POTENCIAL ECONÒMICO



                                                                                   
A maior rede  hoteleira do mundo "Accor", vai gerir a rede de hotéis do grupo angolano AAA, permitindo  a abertura de 50 unidades e a criação de 3.000 postos de trabalho até 2017, segundo acordo assinado em Luanda.
Foi um dos três acordos empresariais assinados durante o fórum económico Angola-França, no âmbito da visita de Estado que o Presidente francês, François Hollande, realizou à capital angolana.

"França confia no futuro económico angolano. Sentimo-nos impressionados com o potencial de Angola", afirmou o chefe de Estado francês na intervenção neste fórum, durante a qual reconheceu a necessidade de diversificar a cooperação económica entre os dois países, "que ainda se cinge muito ao petróleo".
"Investir em Angola significa transmitir uma mensagem de confiança à população angolana e à economia angolana", disse Hollande, perante uma plateia composta por dezenas de empresários dos dois países.

No presente  fórum foi  assinado um acordo entre a petrolífera francesa Total e a angolana Sonangol para "reforçar a cooperação" e "acelerar as atividades de exploração" dos recursos petrolíferos em Angola. Prevê ainda o desenvolvimento da capacidade de operação da Sonangol.
Este acordo foi sublinhado pelo Presidente francês, ao atestar que o presente acordo manter-se-á até  anos vindouros.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário