segunda-feira, 6 de julho de 2015

Angola quer redução da pobreza
06-07-2015
Angola está no bom caminho para a redução da pobreza no país, afirmou Carlos Amaral, adjunto de Angola junto das Agências das Nações Unidas. 
"Nós tínhamos antes 6, 8 milhões de pessoas sub-alimentadas e actualmente em Angola temos 3, 2 milhões", explicou Carlos Amaral quando questionado pela imprensa angolana em Roma, sobre a situação dos índices de pobreza e da fome no país. 

Nestes organismos, o papel de Angola, segundo Carlos Amaral tem sido de beneficiar projectos concedidos pela FAO, no sentido de organizar a sua agricultura em termos de políticas e diagnósticos e, por outro lado em termos de participação activa nos fóruns em Roma. 

Angola recebeu em 07 de Junho de 2015 na sede da FAO, em Roma, Itália, um prémio pelos sucessos alcançados na luta contra à fome. O galardão foi outorgado aquando dos trabalhos da 39ª Sessão da Conferência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, decorrido de 6 a 13 na capital italiana. 

Angola integra um grupo de 29 países que merecem o reconhecimento da FAO por terem conseguido alcançar a primeira das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, de reduzir para metade a prevalência de desnutrição até 2015 e da Cimeira Mundial da Alimentação de 1996, ocasião em que os governos se comprometeram a reduzir para metade o número absoluto de pessoas subnutridas até 2015. http://www.angonoticias.com/Artigos/item/47475/italia-angola-esta-no-bom-caminho-na-reducao-da-pobreza

Sem comentários:

Enviar um comentário